Riscos Ambientais

Ao adotar uma gestão ambientalmente responsável, mais do que cumprindo a legislação, sua empresa agrega valor à própria imagem. Demonstra também ser consciente, de que a economia mundial necessita, para seu desenvolvimento, preservar a integridade dos recursos naturais.

O seguro do risco Ambiental é o primeiro do mercado brasileiro que, além das garantias para poluição súbita e acidental, protege sua empresa em caso de poluição gradual, oferecendo as coberturas a Danos e Perdas Causados a Terceiros, Danos Corporais/Materiais, Custo com limpeza e contenção, custos Judiciais e Lucros Cessantes.

O seguro Ambiental destaca-se pela flexibilidade das coberturas, que permite elaborar uma solução sob medida, de acordo com as necessidades de sua empresa.

A proteção ao meio ambiente tem sido primordial para vários segmentos da sociedade. Alinhada a esta filosofia, foi desenvolvido o Seguro Ambiental para aquelas empresas que:

  • Utilizam como combustível ou matéria-prima substâncias poluidoras;
  • O processo de produção implique na geração de resíduos que possam causar danos ao meio ambiente;
  • Operam em instalações de terceiros com manipulação de substâncias perigosas;
  • Passaram por situações de contaminação do solo em suas instalações ou convivem com esse tipo de risco;
  • Estão envolvidas em processos de fusão e aquisição de empresas.

 

Já no processo de contratação, a empresa passa a ter conhecimento do passivo ambiental gerado pela sua operação, por meio do trabalho de consultoria realizado nas instalações. Apoiado por técnicos altamente especializados no segmento de atuação de sua empresa, o serviço resulta em um diagnóstico da atual situação da operação e instalações em relação ao meio ambiente, além de recomendações que amenizam os riscos e futuros prejuízos financeiros.

 

Solicite Proposta